Servidores da saúde municipal de Cruzeiro do Sul, dizem está sendo coagidos e anunciam greve por tempo indeterminado

Com cobranças ao prefeito Zequinha Lima e discursos inflamados na Praça do Coreto, os servidores da saúde Municipal de Cruzeiro do Sul iniciaram nesta quarta, 15, uma greve por tempo indeterminado.

Em vídeo em frente a prefeitura municipal, os funcionários disseram que muitos foram coagidos para não participar do ato, e servidores provisórios temendo represálias não foram.

O movimento começou no início da manhã, com encontro na praça do Coreto, depois seguiram para frente da prefeitura. Com cartazes e balões brancos, eles saíram em caminhada, passaram pela Ponte da União e também fizeram homenagem aos servidores que morreram durante a pandemia de Covid-19.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Venilson Albuquerque, disse que eles tentaram negociar com a prefeitura, porém não tiveram uma resposta favorável e por isso decidiram pela greve.

“A reivindicação é o abono salarial, condições de trabalho, falta de insumos e medicamentos. Hoje, os profissionais estão em busca de sua valorização porque estamos sendo desvalorizados”, disse o representante da categoria.

Albuquerque disse que foi ofertado a eles o abono de R$ 200, mas o valor não se aproxima do que foi pedido pela categoria.

“Falta material de curativo, seringa, medicamentos, tudo. É greve por tempo indeterminado e estamos seguindo para frente da prefeitura, depois de termos várias negociações e não teve avanço, só teve avanço com a educação, para a saúde nada”, pontuou.

Em nota a prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul, nega a acusação de coação de servidores, e que informou que vem promovendo reuniões entre representantes das diferentes entidades de classe dos servidores da saúde a fim de tomar conhecimento das principais reivindicações e anseios da categoria. As reuniões contaram com representantes da secretaria de saúde, de articulação institucional, além de procuradoria e controladoria do município.

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2000-2021 G Midia & Produções 2020/2021 CNPJ: 38.313.905/0001-94 Cruzeiro do Sul Acre

error: Protegido contra pirataria !!
Formulário de contato com Juruá Informativa