Petecão diz que tem planos B e C em caso de traição de Henrique Afonso

 

O grupo político do senador Sérgio Petecão (PSD) teve informações sobre um trabalho pesado que vem sendo realizado para enfraquecer Petecão no Juruá. O trabalho envolveria a cooptação do vice-prefeito Henrique Afonso ao qual acenam com uma candidatura à deputado federal pelo PP. O senador Sérgio Petecão afirma não acreditar numa possível traição de Henrique Afonso, mas caso aconteça diz possuir um plano B e até um plano C: “Não  sei se ele vai nos trair, mas se isso acontecer temos o vereador Clerton Souza, que é uma máquina, mas não quero acreditar na traição do Henrique”.

O grupo de Petecão entretanto vem observando uma mudança expressiva em Henrique Afonso e afirmam que quando o senador chega em Cruzeiro do Sul, Henrique arranja uma genda em Rio Branco e não participa das reuniões com Petecão.

O atual vice-prefeito de Cruzeiro do Sul foi deputado federal de 2003 a 2007, pelo PT . Findo o mandato, entrou numa espécie de crise partidária, mudando para o PV, depois ingressou no PSDB, voltou para o PV e finalmente entrou para o PSD de Petecão, que o retirou do ostracismo de 13 anos sem mandato.

Dentro do Partido Progressista existiria um ambiente de conspiração para tirar Mailza Gomes da disputa pelo Senado. Caso ela não se viabilize e lance candidatura a deputada federal, o PP deve apoiá-la e não a Henrique Afonso.

Informações de dentro do PP dão conta de um trabalho em torno de uma composição com Gladson Cameli governador, Ney Amorim (Podemos) de vice e Jéssica Sales (MDB), senadora, mas o  grupo resistente, teme que essa articulação leve Márcio Bittar e seu grupo para o lado de Petecão.

  • AcreinFoco

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2000-2021 G Midia & Produções 2020/2021 CNPJ: 38.313.905/0001-94 Cruzeiro do Sul Acre

error: Protegido contra pirataria !!
Formulário de contato com Juruá Informativa