“Não é para Aleac!!”, lderlei confirma que vai lançar esposa a deputada federal

Inelegível por oito anos,  o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, vai lançar a esposa, Keiliane Cordeiro, como candidata a deputada federal em 2022. “Deus  disse sim pra candidatura dela e está abrindo as portas. Nossos planos são para candidatura à Câmara Federal, não para a Assembleia Legislativa. Estamos trabalhando e definindo o  partido e a Organização”, disse ao ac24horas.

Keiliane foi secretaria de Assistência Social na gestão de Ilderlei. “Ela conhece a realidade do município e desenvolveu importantes projetos na área social”, pontuou.

O ex-prefeito aposta na transferência de votos e na força do seu grupo político.   Para ele, a política está em seu coração e no dia a dia. Cordeiro afirmou que havia deixado a política de lado em obediência a Deus, que o chamou de volta, onde ele quer ficar. “A boa política está no meu coração. Eu tentei sair da política por obediência a Deus quando saí da Câmara Federal, mas ele me trouxe de volta. Só me tirou agora por um tempo que não é o meu, é o dele”, contou.

Ilderlei Cordeiro, que é filho do ex-deputado federal Ildefonso Cordeiro, foi deputado federal, vice-prefeito de Cruzeiro do Sul e prefeito do município. Já esteve no PFL, PPS, MDB, PL e PP.  Foi cassado no dia 12 de agosto de 2020 pela  justiça eleitoral do Acre e ficou inelegível por oito anos. A sentença foi pela  tentativa de compra de  candidatura de um vereador da cidade durante as eleições de 2016. A denúncia, na época, foi feita pelo candidato a vereador Clebisson Freire, que disse que recebeu proposta de trabalho do dirigente do PSDB e também receberia uma quantia de R$ 5 mil oferecida pelo prefeito do município na época, Vagner Sales.

Sete membros do TRE-AC decidiram, por unanimidade, pela cassação do gestor.

  • ac24horas

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2000-2021 G Midia & Produções 2020/2021 CNPJ: 38.313.905/0001-94 Cruzeiro do Sul Acre

error: Protegido contra pirataria !!
Formulário de contato com Juruá Informativa