Jéssica Sales muda posicionamento e afirma que votará a favor da PEC do voto impresso

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) afirmou que votará a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Impresso, que deverá ser colocada em pauta nesta terça-feira 10, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Na semana passada, a parlamentar sinalizou que não iria votar a favor da PEC, mas nesta segunda-feira, 9, afirmou que após se debruçar sobre a emenda constitucional viu que a proposta tem o intuito de garantir eleições mais seguras em 2022.

“Lí e reli a proposta e estou convencida de que sou favorável sim, porque teremos mais confiança e segurança nas eleições de 2022, cujos votos serão auditados e contados se, por acaso, forem contestados. Não é para ser contado agora nestas eleições como alguns tentam confundir o eleitor”, destacou.

Na realidade, disse ela, o que o presidente Jair Bolsonaro quer, é que, a partir da eleição presidencial de 2022, os números que cada eleitor digita na urna eletrônica sejam impressos e que os papéis sejam depositados de forma automática numa urna de acrílico. Sales ressalta ainda que, a ideia do presidente é que, em caso de acusação de fraude no sistema eletrônico, os votos em papel possam ser apurados manualmente.

Por fim, a deputada Jéssica Sales declarou que é a favor da democracia e, principalmente, da segurança e do clamor da população. “Sim, ao voto impresso e auditável”, concluiu.

  • Ac24horas

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2000-2021 G Midia & Produções 2020/2021 CNPJ: 38.313.905/0001-94 Cruzeiro do Sul Acre

error: Protegido contra pirataria !!
Formulário de contato com Juruá Informativa