Deputados reclamam que os secretários de Gladson estão em “pré-campanha” e alertam: “Abra os olhos, governador!”

Na sessão da última terça-feira (24) da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Gehlen Diniz (PP) e os deputados Chico Viga (PODEMOS), Whendy Lima (PP), Maria Antônia (PROS) reclamaram sobre as atuações de alguns secretários e assessores do Governo Gladson Cameli, “Abra os olhos, governador!”.

Gehlen não citou nomes, mas disse que alguns secretários estão virando as costas para o governo e focando apenas nas eleições.

“Eu vejo que grande parte do seu secretariado já está em campanha, virando as costas para o Governo! E aqueles que não são candidatos, são cabos eleitorais de alguém. Quem perde com isso é a população e o governo. São meia dúzia de inúteis, que puxam a avaliação do governador para baixo! Deveriam trabalhar para elevar a avaliação do Governo! São pessoas que não disputaram uma eleição, estão dando ordens no governo Gladson!”, disparou.

O deputado Chico Viga pediu para falar e destacou a necessidade de sempre manter o diálogo entre os membros do executivo e da base.

“O senhor [Gehlen] proferiu palavras ríspidas, porém, totalmente cheia de razão. O que presenciamos hoje é o grande número de secretários e assessores já convertidos em verdadeiros cabos eleitorais ou candidatos. Estão usando os seus ofícios em benefício próprio ou a terceiro. Está sendo trabalhoso unificar a base, e solidificar-lá. Porém, é perceptível que as cartas estão marcadas. O que peço é tratamento igual. Que os secretários deem oportunidade de concorrer por igual. Acredito que o governador não está ciente dos fatos. Peço diálogo com o executivo”, enfatizou.

Whendy Lima disparou que os secretários não dão informações sobre as demandas enviadas pelos deputados. “Você tem razão em dizer sobre a baixa popularidade no governo. Infelizmente eles não dão informações aos deputados, assim o governo vai levando e se não tomar cuidado, o dia de amanhã a Deus pertence!”, reclamou.

A deputada Maria Antônia confirmou que grande parte das demandas não são atendidas, nem mesmo um simples pedido de informação. “Isso é real, isso é verdade. Alguns secretários estão agindo assim, não dão informações para nós”, disse enfatizando que seu gabinete foi atendido em alguns casos na área da saúde.

O deputado progressista concluiu o assunto dizendo que o trabalho executado pelo governador durante a pandemia e nas medidas para frear a violência no Estado pode “ir para o ralo por conta de seus assessores e secretários”. “Estou indignado! Parem de fazer campanha e vão trabalhar! Acorda governador, o senhor está cercado de pessoas que odeiam os deputados e que fazem de tudo para dizer o não a nós”, finalizou.

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2000-2021 G Midia & Produções 2020/2021 CNPJ: 38.313.905/0001-94 Cruzeiro do Sul Acre

error: Protegido contra pirataria !!
Formulário de contato com Juruá Informativa