Após governo anunciar abono a professores, servidores administrativos de Cruzeiro do Sul fazem manifestação para serem incluídos

O governador Gladson Cameli anunciou, nessa terça-feira (23), o pagamento de abono salarial de R$ 16,6 mil a mais de 8,5 mil servidores da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE). Excluídos do benefício, os trabalhadores de apoio e administrativo foram para frente da escola Craveiro Costa em Cruzeiro do Sul, nesta quarta (24) para fazer uma manifestação.

Segurando cartazes com os dizeres: “Governador, nos respeite!”, “Nós também temos direito” e “Assistente também é educador”, o grupo pediu abono salarial para todos os servidores da Educação. Como explica o Coordenador Elenildo

” Nós parabenizamos todos os professores, mas uma unidade escolar não se faz somente com professores, nosso governador também deveria olhar para quem faz os trabalhos por de trás das câmeras, que são os nossos funcionários do apoio e administrativo, sem eles a escola nao funciona”

Conforme o governo, o abono deve ser concedido aos professores, especialistas em educação, coordenadores de ensino, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e servidores cedidos que estejam na função de magistério e direção escolar e lotados nas unidades de ensino.

A concessão do benefício foi analisada, segundo o governo, pelo Tribunal de Contas do Acre, que autorizou o uso de 70% dos recursos do Fundeb para o pagamento dos profissionais.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, disse que o governo cometeu uma maldade em não incluir os demais servidores no projeto de lei. ” São funcionários de escolas que estão dentro do artigo 61 da LBD que a secretária [ Socorro Neri] ignorou. Eles têm que ser atendidos”, declarou.

Enquanto isso servidores das escolas de Cruzeiro do Sul, pararam alguns serviços esperando uma resposta plausível por parte do governo.

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2000-2021 G Midia & Produções 2020/2021 CNPJ: 38.313.905/0001-94 Cruzeiro do Sul Acre

error: Protegido contra pirataria !!
Formulário de contato com Juruá Informativa