Alta reclamação nos postos de saúde de Cruzeiro do Sul, faz população procurar UPA e Hospital para fazer atendimentos básicos

Na última semana o WhatsApp do Jornal Juruá Informativa, recebeu 11 reclamações a respeito dos atendimentos em postos de saúde de Cruzeiro do Sul, as altas demoras nas realizações dos exames tem sido a principal crítica. Atendimentos simples como dores de garganta, vômito, diarréia, curativos entre outros estão demorando uma eternidade segundo os internautas.

O Juruá Informativa recebeu novamente na tarde desta quinta-feira 25, mas uma denúncia, só que dessa vez por parte de uma funcionária da UPA de Cruzeiro do Sul, que nos informou que a maioria da população tem recorrido a UPA para fazer atendimentos de responsabilidade das UBS (Unidade básica de Saúde), segundo o que alegam os pacientes, a falta de consultas e atendimentos básicos nos postos de saúde tem sido principal motivo.

“Eu não posso falar pela UPA ou Hospital do Juruá, mas tem certas coisas que eu como servidora da saúde não posso fechar os olhos, se os coordenadores dos postos fizessem sua parte que é organizar suas unidades e dá um atendimento básico a população, talvez nós não tivéssemos tantas reclamações por parte das unidades de emergência que é UPA e Hospital do Juruá, hoje temos que dar conta não só de casos básicos, como também emergência, minha mãe trabalha no hospital e fala que lá é a mesma situação, ou a secretaria municipal de saúde faz alguma coisa, ou então todo dia só vamos ter reclamações e nunca vamos resolver esse problema em Cruzeiro do Sul” Disse a Servidora

Ainda segundo a funcionária, o problema nas demoras por muitas vezes existe, quando alguém não faz o seu trabalho direito ou prefere empurrar para os outros. “Eu escolhi a área da saúde por que eu amo e gosto do meu trabalho, mas se o pessoal da prefeitura não gosta de trabalhar nos postos então peçam pra sair, e que contratem médicos e servidores que olhem para a população como um todo, e não fiquem empurrando a bola pros outros resolver, e que as pessoas também procure se informar melhor o que cada unidade faz antes de sair nos julgando nas redes sociais” Finalizou

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