CAIU: Falha nas redes das operadoras Oi e Claro deixam acreanos furiosos nas redes sociais

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Uma falha nas redes das operadoras Oi e Claro deixou os acreanos com dificuldade para acessar a internet nesta quinta-feira, dia 29. Consumidores foram as redes sociais reclamar das falhas constantes que ocorrem ao tentar navegar na rede mundial de computadores.

Apesar de não comunicar oficialmente, um cabo de fibra ótica da operadora Oi teria se rompido na região de Rondônia. A operadora Claro também apresentou falha com previsão de normalidade para a partir das 20h desta quinta. A Oi também estima corrigir o problema até está noite.

Ivanilson Areal, de 45 anos, disse que o problema começou por volta as 15h20min na casa dele, no bairro Placas. “ Já liguei lá e falei no aplicativo, mas informam que está em manutenção a rede e que só volta mais tarde, à noite”, relata. Essa não é a primeira vez que esse tipo de problema ocorre na capital acreana. O problema também atinge o interior do estado.

A qualidade da internet fixa no Brasil vem melhorando ao longo da última década, mas, conforme mostram os rankings de reclamações de órgãos e organizações de defesa dos consumidores, ainda é um grande desafio para o país manter a boa prestação do serviço.

Em meio à pandemia, as redes domésticas ficaram sobrecarregadas, e muitas pessoas têm enfrentado problemas pra se conectar e manter a conexão estável, o que prejudica o trabalho, os estudos e o lazer de milhares de consumidores.

  • Notícias da Hora